Que tal participar de  8 processos seletivos  em 1 só evento?

Evento 100% online e gratuito feito exclusivamente para você se apresentar para as maiores startups e empresas de tecnologia do país

ONDE:  Plataforma de evento virtual

QUANDO:  2025

O Estudar Na Prática é uma iniciativa da Fundação Estudar que apoia o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens, conectando-os ao mercado por meio de cursos, conferências e conteúdo digital gratuito.

Uma comunidade que apoia, desenvolve e inspira milhões de jovens brasileiros para que sigam seus sonhos e atuem para melhorar o mundo ao seu redor.

UMA INICIATIVA:

A porta de entrada para a sua carreira em tecnologia 

O Conexão Tech é o evento para quem quer começar uma carreira de sucesso na área digital. Uma experiência que irá alavancar o seu início de carreira e te colocar em uma vaga incrível nas principais empresas de tecnologia do país.  

Pré-InscriçãoPré-inscrição

Conquiste sua vaga nos melhores times de tecnologia do mercado

Aqui, você se conecta com Empresas Parceiras da Fundação Estudar e conta com o apoio do nosso time para se preparar para os processos seletivos 

Empresas da edição 2023:

O que vai rolar no Conexão Tech?

Imersão com líderes do mercado

Bate-papo com grandes profissionais do mercado Tech

Orientação de carreira

Não sabe por onde começar ou têm dúvidas de qual a melhor carreira? Teremos espaços exclusivos para falar sobre o dia a dia de cada trilha profissional e te apoiaremos nesse processo.

Match entre você e as empresas parceiras

Descubra quais empresas parceiras mais combinam com você e tenha um currículo personalizado para dar match com elas

Preparação para entrevistas

Teremos um workshop de processo seletivo pré-evento para que você já chegue super preparado e garanta sua contratação

Como faço para participar?

O processo seletivo para participar do evento é composto pelas etapas ao lado. 

Reserve um tempinho para preenchê-las com atenção para que possamos entender melhor o seu perfil. A partir dessas informações geramos o seu currículo personalizado com as empresas que mais combinam com você. 

200 jovens terão a oportunidade de acompanhar bate-papos com lideranças do mercado, participar de painéis de conteúdo, fazer networking com jovens de alto potencial e interagir com profissionais de recrutamento e lideranças das empresas.

Pré-inscrição

QUESTIONÁRIO DE DIVERSIDADE

TESTES

TESTES ESPECÍFICOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS

HISTÓRICO ACADÊMICO

HISTÓRICO PROFISSIONAL

PRIMEIRO FINAL 
DE SEMANA

QUERO GARANTIR A MINHA VAGA

Está com dúvida se esta experiência é para você?

Pré-inscrição

Ninguém melhor do que quem já participou para te ajudar a decidir

Informações básicas/gerais

1. O que é o Conexão Tecnologia?
O Conexão Na Prática é um evento on-line e ao vivo de 2 dias que conecta pessoas de alto potencial com as maiores organizações do país de diversos setores. Na edição de Tecnologia, você vai participar de bate-papos com profissionais do mercado, painéis de conteúdo, fazer networking com demais participantes e com profissionais e lideranças da área de tecnologia das empresas.
2. Quais são os principais objetivos do Conexão?
O Conexão visa aproximar os participantes dos representantes das maiores organizações do país de diversos setores e oferecer conteúdos atuais sobre temas voltados ao mercado e carreira em tecnologia. Além disso, o Conexão conecta os participantes com muita gente boa para criar e fortalecer o seu networking. É importante destacar que durante ou após o evento, as empresas podem contratar participantes.
3. Quais atividades eu vou encontrar no Conexão?
Durante o evento, você terá a oportunidade de bater um papo com lideranças do mercado, participar de painéis de conteúdo, fazer networking com jovens de alto potencial e interagir com profissionais de recrutamento das empresas.
4. Qual é a carga horária do Conexão?
O evento acontece entre os dias 24 e 25 de abril, das 14h às 19h, totalizando a carga horária de 10h.
5. Qual é o perfil dos participantes do Conexão?
Pessoas que já possuem alguma experiência na área de tecnologia, seja através de graduação, trabalho ou bootcamp de programação, e que tenham interesse em se conectar com as empresas participantes. Para isso, os interessados devem concluir todo o processo de inscrição, ter boa performance em todas as etapas do processo seletivo, ter vontade de se desenvolver e querer participar de uma rede de gente muito talentosa.
6. Como faço para me inscrever no Conexão?
As inscrições acontecem por meio do Portal Na Prática. O processo começa com o preenchimento dos seus dados pessoais, acadêmicos e profissionais. Também é preciso realizar testes de lógica, estilos de trabalho, personalidade, interesse e valores.
7. Até quando vão as inscrições para o Conexão?
As inscrições para 2024 acabaram, faça sua pré-inscrição para 2025. Fique atento(a) às datas dos processos de seleção na nossa página, especialmente se houver alterações.
8. As vagas para o Conexão são limitadas?
Sim, há um número específico de participantes selecionados.
9. Quanto custa para participar do Conexão?
O Conexão é totalmente gratuito para os participantes e somente poderão participar aqueles que forem aprovados no processo de seleção.
10. Quando ficarei sabendo se fui selecionado(a) para participar do Conexão?
O resultado é divulgado até 15 dias antes do início do evento. A comunicação ocorre via e-mail de inscrição do candidato(a). Por isso, fique atento(a) ao seu e-mail fornecido durante a inscrição.

Informações sobre a seleção e aprovação no evento

11. Não fui selecionado(a) para o Conexão, posso ter acesso às vagas das empresas participantes?
As vagas exclusivas do evento não, mas o Portal Na Prática atualiza regularmente vagas destas e de outras organizações. Veja detalhes na seção Vagas em napratica.org.br.
12. Fui selecionado(a) para participar do Conexão, quais são os próximos passos?
Se você foi selecionado(a) para participar do Conexão, parabéns! Fique atento(a) ao seu e-mail fornecido durante a inscrição, pois todas as orientações serão enviadas para ele através do endereço de e-mail: lais@napratica.org.br. Obs: caso não tenha recebido nenhuma comunicação, verifique sua caixa de spam.
13. Ser aprovado(a) para o Conexão é garantia de participação no evento?
Não! É preciso confirmar sua presença no evento por meio do e-mail que você recebeu sobre a sua aprovação para participar do Conexão. Só poderá participar do evento quem confirmar a presença com o mesmo e-mail utilizado na inscrição e dentro do prazo estipulado. Após o prazo, não será possível confirmar presença e você não poderá participar do evento, mesmo tendo sido aprovado(a).
14. De qual endereço de e-mail eu vou receber as informações sobre o Conexão?
Após a confirmação de presença no Conexão, você receberá todas as informações sobre o evento do e-mail lais@napratica.org.br. Por isso, fique de olho na sua caixa de entrada e spam para não perder nenhuma comunicação do evento.
15. Fui selecionado(a) para participar do Conexão, mas não posso comparecer ao evento. O que fazer?
Por favor, envie um e-mail com essa informação para relacionamento@estudar.org.br. Assim, podemos dar a oportunidade a outro jovem que tenha disponibilidade para participar do evento
16. O que preciso ter para participar do Conexão caso selecionado(a)?
O Conexão é um evento online, por isso, você precisará de um computador com acesso a internet e recursos de vídeo e áudio. Também recomendamos que você tenha uma webcam, pois você poderá conversar com os representantes das empresas por videochamada.
17. Quais empresas vão estar no Conexão?
As empresas participantes do Conexão começam a ser divulgadas com algumas semanas de antecedência ao evento, antes do encerramento das inscrições. Novas empresas podem ser incluídas até a semana anterior ao evento. Essas atualizações podem ser divulgadas nas redes sociais da Fundação Estudar, no site do Conexão e por e-mail.
18. Como devo estar vestido(a) para participar do Conexão?
Apesar de ser um evento online, lembre-se que você estará em contato com diversos representantes e recrutadores das empresas, portanto, é importante que você esteja de forma apresentável na telinha.

Informações sobre a participação no evento

19. Como é feito o match com as empresas que estarão no Currículo Na Prática dos aprovados e confirmados para participar do Conexão?
Para realizar o match entre aprovados e empresas, ambos realizam o teste de estilos de trabalho na plataforma da Fundação Estudar. Com as empresas, realizamos o mapeamento com base no perfil de seus diferentes colaboradores. Além disso, levamos em consideração o objetivo da empresa naquele momento - estagiários(as) ou efetivos. Com base na metodologia da Fundação Estudar, realizamos o cruzamento dessas informações (empresa X candidato) e temos o resultado do match.
20. Eu só posso falar com as empresas que estão no meu Match?
Não! Você poderá conversar com todas as empresas participantes no evento. O Match é apenas uma recomendação das empresas que estarão no evento que terão mais a ver com a sua cultura e valores.
21. Como faço para ter o contato das empresas participantes do Conexão?
Os jovens aprovados e confirmados no Conexão terão acesso às empresas somente no dia do evento.

Informações sobre após o evento

22. Eu recebo um certificado após participar do Conexão?
Sim, o(a) participante que comparecer nos dois dias do Conexão e preencher a pesquisa enviada por e-mail, em até uma semana após o evento, receberá um certificado de participação até duas semanas após o preenchimento da pesquisa
23. Quais são as minhas responsabilidades após a participação do Conexão?
Após a sua participação do Conexão, você receberá por e-mail uma pesquisa de satisfação do evento e uma pesquisa de percepção sobre as empresas, então, contamos com a sua ajuda e opinião para melhorarmos o evento nas próximas edições!

Não encontrou sua dúvida aqui? Manda um e-mail para a gente através do relacionamento@estudar.org.br que iremos ajudar!

Acesse o regulamento do Conexão Tech aqui!

Conheça as universidades que tiveram mais aprovados nos últimos anos

Se você faz estuda ou estudou em alguma dessas organizações, não deixe de se increver!

Pré-inscrição

Escolas Tech que apoiam o Conexão Tech