A Fundação Estudar existe para formar lideranças inquietas e transformadoras. Uma rede que apoia, desenvolve e inspira milhões de jovens brasileiros para que sigam seus sonhos e mudem o mundo. Tudo isso por meio do estímulo à experiência acadêmica de excelência e do apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional de jovens.

A Fundação Estudar existe para formar lideranças inquietas e transformadoras. Uma rede que apoia, desenvolve e inspira milhões de jovens brasileiros para que sigam seus sonhos e mudem o mundo. Tudo isso por meio do estímulo à experiência acadêmica de excelência e do apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional de jovens.

QUAIS AS FUNÇÕES DO MULTIPLICADOR?

ACEITO ESSE DESAFIO

Inscrições abertas até 28 de janeiro!

Ao longo de todo o programa você terá apoio e treinamentos para desenvolver as habilidades necessárias para divulgar as nossas iniciativas e vender o nosso curso.

Todo o conteúdo e suporte serão fornecidos pelo time da Fundação Estudar.

 

Conheça histórias de jovens multiplicadores

Juliana Ng foi voluntária e convidada por uma das mentoras para assumir o cargo de customer sucess na Vivadí.

ACEITO ESSE DESAFIO

Inscrições abertas até 28 de janeiro!

Além de ter sido voluntária, a Amanda Mercadante foi mentora do programa. Depois das experiências, ela foi contratada pelo Skore no Conexão.

Entenda as etapas do processo

DIVULGAR a Fundação Estudar na sua Universidade  

VENDER o curso de Liderança Na Prática (Presencial)

Quero me voluntariar

Foi dada a largada para o mês da Black Friday!

Uma iniciativa:

Potencialize o seu crescimento profissional ao inspirar e desenvolver jovens da sua Universidade.

Programa de voluntariado: Multiplicadores Fundação Estudar 

Inscreva-se na próxima geração de Multiplicadores

Pré-inscrição
Quero me desenvolver

Mentoria

Premiações Exclusivas

Cartas de Recomendação

Treinamentos Exclusivos com Empresas Parceiras

O QUE VOCÊ VAI RECEBER?

O programa te oferece a possibilidade de inspirar e desenvolver os jovens da sua cidade!  

E você ainda pode conquistar:

Quero ser multiplicadorQuero me desenvolver

QUEM PODE SE INSCREVER?

Buscamos jovens protagonistas que possam atuar de forma PRESENCIAL em suas Universidades, ajudando seus colegas a desenvolverem habilidades de liderança fundamentais para o mercado de trabalho, tudo enquanto se desenvolvem e se conectam com o Mercado de Trabalho.

  • Morar em São Paulo, Rio de Janeiro ou Minas Gerais;
  • Estar regularmente matriculado em uma Universidade 
  • Ter disponibilidade para participar de um ciclo de voluntariado de 8 semanas  e, no mínimo, 15 horas semanais; 

Pré-requisitos:

  • Se sentir confortável de prospectar e vender para sua rede próxima;

  • Ter interesse por vendas e voluntariado.

  • Estar em busca de mais conexão com o Mercado de Trabalho
Quero fazer parte

1. Qual o tempo para utilização?
Até final de 2018

2. Onde serão realizadas as edições?
Teremos edições nas capitais selecionadas ao longo de 2018 e, caso as edições não sejam viabilizadas por número de participantes interessados, o valor correspondente ao curso será reembolsado

3. Como faço para escolher as edições?
Após realizar a compra dos ingressos pela plataforma, você poderá selecionar entre as edições já previstas ou manter o voucher para uso ao longo de 2018

Eu tenho uma pergunta

1 - O que é o Programa Multiplicadores Fundação Estudar?

O Programa Multiplicadores Fundação Estudar é uma experiência de trabalho voluntário muito mão na massa com duração de 9 semanas que desenvolve habilidades de vendas, autoliderança, trabalho em equipe e inspira milhares de jovens anualmente. As pessoas participantes atuam com a venda presencial do curso Liderança Na Prática, que é 100% presencial, e acontece em 2 finais de semana, tendo um intervalo de 4 semanas entre eles.

Por meio do programa de voluntariado, nossas pessoas multiplicadoras levam educação de qualidade e oportunidades de crescimento profissional para diversos jovens em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Além de se conectarem com pessoas de alto nível e receberem um treinamento de excelência para exercer suas funções e gerar muito impacto. Tudo com muito suporte da Estudar e conciliando o remoto e presencial.   

2 - Qual é o Impacto do Programa Multiplicadores Fundação Estudar?

Os nossos multiplicadores e multiplicadoras estão espalhados em cidades de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, sendo que é por conta deles que a Fundação consegue desenvolver novas lideranças inovadoras e capazes de mudar o país. Através do programa, os voluntários são responsáveis por estimular que jovens desenvolvam as suas competências socioemocionais e passem a enxergar / criar novas oportunidades para crescer  e se conectar com o mercado de trabalho.

3 - Por que o Programa de Multiplicadores se restringe à São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro?

Depois de 4 anos realizando o Programa de Multiplicadores nacionalmente, entendemos que para aumentar a eficiência da iniciativa e, por consequência, potencializar o impacto, era necessário estabelecer um foco. Assim, decidimos voltar com os cursos presenciais, testando-os no sudeste.

Não quer dizer que não trabalharemos com outros Estados no futuro. Apenas que nesse primeiro momento, onde temos recursos limitados, faremos o teste em locais onde já temos uma maior presença. 

4 - Precisarei sair de casa para participar do Programa Multiplicadores Fundação Estudar?

SIM! Apesar dos seus treinamentos e contatos com a rede da Estudar acontecerem de forma remota, as reuniões de time, divulgação dos cursos e edições dos cursos acontecem de forma presencial em cidades de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. 

5 - Quero ser um Voluntário Facilitador, é nesse processo seletivo que devo me inscrever?

Não, o Programa Multiplicadores Fundação Estudar não coleta interessados em facilitar os cursos da organização. Hoje a porta de entrada para se tornar Facilitador(a) da Fundação Estudar é fazendo o nosso curso 
Liderança Transformadora. No entanto, se você tiver dúvidas ou quiser saber mais sobre o processo seletivo pode entrar em contato com a Giovana Santana (giovana.coelho@estudar.org.br), que é a responsável pela gestão dos nossos Facilitadores. 

6 - Quem pode participar do Programa Multiplicadores Fundação Estudar?

Jovens universitários, residentes das cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, que tenham disponibilidade para participar de um ciclo de voluntariado de 8 semanas, com uma dedicação mínima de 15h semanais, que queiram se desenvolver em vendas e tenham interesse por trabalho voluntário. Além de muito protagonismo, mão na massa e vontade de fazer a diferença em sua região. 

7 - Qual a Função do Multiplicador? 

 
DIVULGAÇÃO: Você atua como embaixador da Fundação Estudar na sua Universidade, divulgando a nossa marca e as edições presenciais do nosso curso de Liderança Na Prática;
VENDAS: Sua principal função no programa é VENDER! Sua missão é, juntamente com o seu time, fechar uma turma do curso Liderança Na Prática na SUA UNIVERSIDADE.  
OPERAÇÕES: Como o nosso curso é presencial, por vezes vamos precisar da sua ajuda na logística da edição, conseguindo uma sala na sua universidade, por exemplo, para que a Fundação consiga realizar o curso. Lembrando que você NÃO FACILITA OS CURSOS, seu trabalho é atuar com a venda e logística.

Relaxa que você não faz nenhuma função sozinho(a)! Após receber a aprovação, vocês é alocado(a) em um time com outros multiplicadores da sua cidade, que irão estar com você nessa jornada. Além do apoio do seu time e da Fundação Estudar, você terá um mentor(a) que será sua liderança direta e te dará todo suporte em todos esses processos, além de ser o principal facilitador do seu desenvolvimento. 

8 - O que você vende? 


O multiplicador vende apenas 1 produto, o curso Liderança Na Prática ou Liderança 16h, que introduz o modelo de liderança da Fundação Estudar, ajudando o participante a desenvolver uma atitude protagonista, agindo em direção a seus objetivos de carreira.

ESTRUTURA: É um curso 100% presencial, que acontece em 2 finais de semana, tendo um intervalo de 4 semanas entre eles.
PÚBLICO-ALVO: De forma ampla, jovens de 18 a 35 anos. Majoritariamente jovens de 20 a 26 anos, universitários ou recém-formados.
EMENTA COMPLETA: 
AQUI 

9 - O que vou aprender no Programa Multiplicadores Fundação Estudar?

O Programa Multiplicadores Fundação Estudar fornece treinamentos com conteúdos exclusivos para desenvolver as habilidades essenciais da função do voluntário: Divulgação presencial em Universidades, Vendas de Cursos Presenciais, Atividades relacionadas à logística e realização de cursos  e parcerias com Organizações Estudantis.

Aqui, além de multiplicar o impacto da Estudar, você ainda desenvolve habilidades como Autoconhecimento, Resiliência, Senso de Urgência e Autoliderança. No mais, ainda se conecta com uma vasta rede de Gente Boa e passa a ter um Case para contar em seus processos seletivos.

10 - Quanto tempo terei que me dedicar ao Programa Multiplicadores Fundação Estudar?

O ciclo do voluntariado dura 8 semanas e cada pessoa voluntária terá que se dedicar, no mínimo, 15 horas semanais, sendo 2,5 horas diárias, que vão de Segunda à Sábado.  É fundamental que o multiplicador ou multiplicadora tenha disponibilidade de horários para se dedicar ao programa e aproveitar a experiência ao máximo.

11 - Como eu faço para me inscrever no Programa Multiplicadores Fundação Estudar?

Simples, basta entrar 
NESTE LINK e efetuar a sua inscrição. É super rápida e sem custo algum!
Após preencher o formulário fique de olho no seu WhatsApp, caixa de entrada do e-mail e spam para saber sobre os próximos passos do processo.

12 - Quais são as etapas do processo seletivo do Programa Multiplicadores Fundação Estudar?

O nosso processo seletivo possui 3 etapas:

[Etapa 1] INSCRIÇÃO - As inscrições serão realizadas através de um Formulário Google. Neste, serão pedidos os dados pessoais, histórico acadêmico, conhecimentos prévios da Estudar  (Lembrando que você não precisa saber tudo sobre a Fundação. Durante o programa, você aprenderá mais sobre nós, nossa cultura e valores) e questionário de Diversidade e Inclusão, que NÃO É ELIMINATÓRIO, serve apenas para nos ajudar a monitorar como estamos evoluindo em diversidade.

[Etapa 2] ENTREVISTA - Os candidatos aprovados na etapa 1, recebem um e-mail com as orientações para a marcação da Entrevista. Na etapa da entrevista, os candidatos farão um papo de aproximadamente 40 minutos com um representante da Fundação Estudar, para conversar mais sobre suas motivações para entrar no programa e descrever sua rotina.

ATENÇÃO: A etapa das entrevistas inicia dia 19/02 e só avança para essa etapa os candidatos que atenderem aos pré-requisitos descritos na pergunta 5. Em caso de aprovação para esta etapa, o candidato recebe um e-mail com todas as orientações sobre como marcar e participar.

[Etapa 3] FORMAÇÃO GRAVADA - Após ser aprovado na Etapa das Entrevistas, o candidato avança para a terceira e última etapa, a Formação Gravada. Esta etapa é a mais simples! É um treinamento com uma média de 6 horas de conteúdo gravado que fala mais sobre a Fundação Estudar, Técnicas de Vendas e sobre o Produto que será vendido. Caso o jovem conclua 100% dessa formação, automaticamente recebe aprovação para o Ciclo. Ressaltamos que o treinamento é fundamental pois é o onboarding no programa e o primeiro contato do Multiplicador com os nossos conteúdos. Se o multiplicador não completar o treinamento, não é aprovado para o programa.

[EXTRA] TESTES DE ESTILO DE TRABALHO - Todos os jovens aprovados para etapa de entrevista recebem um link para realizarem o teste de Estilo de Trabalho da Fundação Estudar. Essa etapa, apesar de obrigatória, NÃO É ELIMINATÓRIA e serve apenas para que possamos organizar os times, em caso de aprovação e para ajudá-los a se conhecer um pouco mais. 

13 - Quando ficarei sabendo se fui aprovado(a) para participar do Programa Multiplicadores Fundação Estudar?

O resultado final do processo seletivo sai dia 28/03 mas ao longo do todo o processo as pessoas candidatas recebem comunicações com atualizações sobre o seu processo e pílulas do conhecimento sobre como mandar bem em processos seletivos.
Em caso de dúvidas, basta enviar um e-mail para o endereço multiplicadoresfe@estudar.org.br. 

14 - Tive problemas técnicos no preenchimento do formulário. O que fazer?

Neste caso, basta entrar em contato através do e-mail multiplicadoresfe@estudar.org.br especificando detalhadamente o problema encontrado e se possível com prints para que a nossa equipe consiga ajudar! 

 15 - Eu recebo um certificado após participar do Programa Multiplicadores Fundação Estudar?

Todos os participantes que concluírem o Programa de Voluntariado até o final recebem um certificado referente ao número de horas dedicadas.

EU TENHO UMA PERGUNTA:

ETAPAS DE SELEÇÃO

GUIA DO CANDIDATO

Guia da pessoa candidata

Acesse o Guia do Candidato e saiba mais sobre o programa e etapas da seleção!

Inscrição

Início do ciclo

ETAPA 1

ETAPA 2

ETAPA 3

Dados Pessoais e Acadêmicos

Entrevista

Ao ter aprovação na Entrevista, você só inicia o ciclo se concluir sua trilha de onboarding

Nos fale mais sobre Você!

Nos conte suas motivações e rotina!

Formação Inicial