Criada em 1991, a Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo disseminar uma cultura de excelência e alavancar os estudos e a carreira de universitários e recém-formados por meio da formação de uma comunidade de líderes, do estímulo à experiência acadêmica no exterior e do apoio à tomada de decisão de carreira.

Criada em 1991, a Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo disseminar uma cultura de excelência e alavancar os estudos e a carreira de universitários e recém-formados por meio da formação de uma comunidade de líderes, do estímulo à experiência acadêmica no exterior e do apoio à tomada de decisão de carreira.

UMA INICIATIVA: 

Um Projeto:

QUERO ME INSCREVER

Ainda tem alguma dúvida sobre
a Conferência Na Prática? 
Explore o nosso FAQ abaixo:

1. O que é a Conferência Na Prática?
A Conferência Na Prática é um evento de um dia que prepara e conecta jovens de alto potencial com as maiores organizações do país em diversos setores. Você vai participar de bate-papos com profissionais do mercado em questão e de painéis de conteúdo, fazer networking com jovens de alto potencial e interagir com profissionais de recrutamento e lideranças das empresas. Todos os participantes recebem um currículo personalizado, e aqueles que se destacam no processo seletivo têm a oportunidade de realizar um pitch para os RHs, aumentando suas chances de contratação.

2. Quando e onde acontecerão as próximas edições da Conferência Na Prática?
Em 2018 teremos quatro edições da Conferência Na Prática: 'Gestão Empresarial', 'Mercado Financeiro', 'Jurídica' e 'Empreendedorismo & Tecnologia'. Todas acontecerão no segundo semestre, entre julho e outubro. Fique atento ao início dos processos de seleção na nossa página.

3. O que eu vou ver na Conferência Na Prática?
Durante o evento, você terá a oportunidade de acompanhar bate-papos com líderes do mercado em questão, participar de painéis de conteúdo, fazer networking com jovens de alto potencial e interagir com profissionais de recrutamento e lideranças das empresas. Todos os participantes recebem um currículo personalizado e aqueles com melhor desempenho no processo de seleção são convidados a realizar um pitch para as empresas.

4. Qual é a carga horária da Conferência Na Prática?
O evento dura o dia inteiro, das 8h às 18h.

5. Como faço para me inscrever na Conferência Na Prática?
As inscrições acontecem por meio de formulários online. O processo começa com o preenchimento dos seus dados pessoais, acadêmicos e profissionais. Fora isso é preciso realizar testes de lógica, estilos de trabalho, perfil, inglês e também gravar um vídeo de apresentação de até 2 minutos.

6. Posso me inscrever em mais de uma Conferência Na Prática?
Sim, mas cada Conferência Na Prática possui o seu próprio processo de inscrição e seleção. Dessa forma, para cada Conferência que quiser participar você precisará passar pelo processo de inscrição e ser selecionado novamente. Destacamos que a aprovação em uma Conferência não garante a aprovação em outras.

7. Até quando vão as inscrições para a Conferência Na Prática?
As inscrições abrem três meses antes da respectiva edição e ficam abertas por dois meses. Fique atento ao início dos processos de seleção na nossa página.

8. As vagas para a Conferência Na Prática são limitadas?
Sim, para cada Conferência Na Prática há um número específico de jovens selecionados. A edição 'Gestão Empresarial' terá 600 participantes, e as demais 350.

9. Quanto custa para participar de uma Conferência Na Prática?
A Conferência Na Prática é totalmente gratuita para os participantes. Somente poderão participar aqueles que passarem no processo de seleção.

10. Quais os critérios de seleção para participantes da Conferência Na Prática?
Buscamos jovens universitários ou em início de carreira que tenham interesse em se conectar com as empresas participantes. Os jovens devem concluir todo o processo de inscrição, ter boa performance no teste de lógica e no vídeo, ter vontade de se desenvolver e querer participar de uma rede de gente muito talentosa.

11. Quais os critérios de seleção para ser um dos participantes que farão o pitch às empresas na Conferência Na Prática?
Os jovens escolhidos para fazer o pitch são aqueles que cumprirem todos os quesitos de seleção para a Conferência Na Prática, que se destacarem no desenho da sua trajetória e no vídeo da inscrição e que forem aprovados após uma entrevista online para avaliação de competências de aprox. 30 minutos. Além disso, devem estar procurando trabalho ou recolocação no mercado nos próximos seis meses.

12. Eu já me formei, ainda posso participar da Conferência Na Prática?
Sim, mas é importante ressaltar que o público é formado, em sua maioria, por jovens universitários ou em início de carreira.

14. Existe alguma restrição de curso de graduação para participar da Conferência Na Prática?
Para participar da Conferência Na Prática Jurídica, o jovem deve estar cursando Direito ou estar em início de carreira na área. O foco da Conferência Na Prática Mercado Financeiro, por sua vez, é na área de negócios - por isso, são priorizados os cursos de Administração, Economia, Engenharias e demais cursos de exatas (Matemática, Física, Estatística, Computação). Já para as Conferência Na Prática Gestão Empresarial e Empreendedorismo & Tecnologia não há restrições de áreas.

15. Quando ficarei sabendo se fui selecionado para participar da Conferência Na Prática em que apliquei?
O resultado é divulgado até 15 dias antes do dia do evento, e comunicado via e-mail. Por isso, fique ligado no seu e-mail fornecido durante a inscrição.

16. Fui selecionado para participar de uma Conferência Na Prática, quais são os próximos passos?
Se você foi selecionado para participar da Conferência Na Prática, primeiramente parabéns! Fique ligado no seu e-mail fornecido durante a inscrição, todas as orientações serão enviadas para ele.

17. Fui selecionado para participar de uma Conferência Na Prática, mas não posso comparecer ao evento. O que fazer?
Por favor, envie um e-mail com essa informação para relacionamento@estudar.org.br. Assim podemos dar a oportunidade a outro jovem que tenha disponibilidade e avisar a tempo as empresas que estariam te esperando.

18. Fui selecionado para o pitch da Conferência Na Prática, como funciona?
Caso seja selecionado para o pitch, você terá até 2 minutos para fazer uma apresentação única aos responsáveis pelo recrutamento e seleção das empresas presentes. Será uma oportunidade e tanto para mostrar suas conquistas e seu potencial a todas, conectando-se a excelentes oportunidades do mercado. O desafio é conquistar os profissionais das empresas dos seus sonhos, pois o tempo é curto! Os selecionados receberão a informação de participação no pitch junto com o e-mail de aprovação para a Conferência Na Prática.

19. O que preciso levar no dia da Conferência Na Prática?
Leve apenas muita energia e boa vontade para conhecer gente talentosa! Para acompanhar melhor a programação, você precisa baixar o app do evento, conforme instruções enviadas no e-mail de aprovação. Todos os demais materiais que você precisará durante o dia serão entregues a você no momento do credenciamento.

20. Devo levar meu currículo no dia da Conferência Na Prática?
Não, você não precisa levar seu currículo no dia. Seu perfil digital será disponibilizado a todas as empresas participantes.

21. Quais empresas vão estar na Conferência Na Prática?
As empresas participantes de cada Conferência Na Prática começam a ser divulgadas com pelo menos dois meses de antecedência ao evento, antes do encerramento das inscrições. Novas empresas podem ser incluídas até a semana anterior ao evento. Essas atualizações são divulgadas no Facebook do Estudar Na Prática, na página da Conferência Na Prática e por e-mail.

22. Como faço para ter o contato das empresas participantes da Conferência Na Prática?
Os jovens selecionados para a Conferência Na Prática terão acesso às empresas somente no dia do evento.

23. Como devo ir vestido na Conferência Na Prática?
Não há exigências de vestimenta para participar da Conferência Na Prática ou fazer o pitch. Você deve se vestir de maneira que se sinta confortável para interações com as empresas/escritórios e com os demais jovens presentes.

24. Não fui selecionado para a Conferência Na Prática, posso ter acesso a vagas das empresas participantes?
Claro, o site NaPrática.org atualiza regularmente vagas exclusivas destas e de outras organizações. Veja detalhes na seção Vagas em napratica.org.br

25. Eu recebo um certificado após participar da Conferência Na Prática?
Sim, o participante que comparecer na Conferência Na Prática e preencher a pesquisa de satisfação enviada por e-mail após o evento irá receber um certificado de participação até duas semanas após o preenchimento da pesquisa.

26. Sou da imprensa, como faço para me credenciar na Conferência Na Prática?
Os jornalistas devem enviar um e-mail solicitando o credenciamento para imprensa@estudar.org.br.

27. Por que o nome do evento mudou?
Em 2018, a Fundação Estudar renovou sua identidade visual, adotou novos logos e mudou o nome de seus cursos e eventos com o objetivo de trazer mais clareza e simplicidade para seu portfólio. Em termos de conteúdo, não houveram mudanças, mas nosso time de metodologia está sempre atualizando e melhorando os respectivos materiais.

5. É obrigatória a participação em todos os dias?
Aconselhamos a participação integral no curso, principalmente por ser uma experiência completamente imersiva. O certificado de participante só é enviado para aqueles que participarem
todos os dias e responderem a pesquisa de satisfação no final.

6. Qual a carga Horária?
A carga horária total do curso é de 30 horas, divididas ao longo de três dias.

7. Recebo certificado?
O certificado de participante só é enviado para aqueles que participarem todos os dias e responderem a pesquisa de satisfação no final.

8. Quem pode participar?
O produto foi desenhado para pessoas que lideram equipes ou buscam liderar futuramente, entre 23 e 35 anos, de qualquer curso ou área que preferencialmente estejam focados em desenvolver habilidades de liderança, mediação e facilitação de conteúdos, porém não há restrição de idade.


Dúvidas? Fale com a gente agora mesmo no whatsapp! 

Assista a introdução

QUERO ME INSCREVER

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Fusce laoreet orci eget porttitor egestas. Vivamus id arcu quis ante sceler

Etapas

DIVULGAÇÃO DE CASE

A divulgação oficial do tema do desafio será realizada por email no dia 02 de setembro de 2019.

Sobre a Turim Family Office

O que é a Turim?

A Turim é uma empresa pioneira no modelo de Multi-Family Office. Modelo que permite que as famílias possam ser atendidas por uma única empresa, que abraça todas as complexidades relacionadas ao patrimônio familiar e se posiciona proativamente ao dinamismo do ambiente global.

Saiba mais: http://www.turimbr.com/

Fique frente a frente com os recrutadores das maiores empresas do Brasil!

"1 a cada 5 participantes é contratado"

Inscrições encerradas

Entenda o passo a passo para participar

SUA INSCRIÇÃO

Preencha os dados sobre seu perfil, realize os testes com muita atenção e capriche em seu vídeo-depoimento até o prazo final de inscrição.

CONVOCAÇÃO

Selecionado, você receberá todas as informações por e-mail, orientações e conteúdos que irão te preparar para a interação com executivos e recrutadores.

PARTICIPAÇÃO

No dia da Conferência, leve muita energia para interagir com os profissionais das empresas presentes e os demais jovens. Encontre a oportunidade que vai desenvolver sua carreira!

QUERO ME INSCREVER

Regulamento

Inscrições

O período de inscrições do 2° Prêmio Turim 2019 irá ocorrer entre às 9h do dia 15 de julho até às 23h59 do dia 01 de setembro de 2019;

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente através da página da Fundação Estudar;

A participação no Prêmio poderá ocorrer individualmente ou em duplas;

Todos os participantes devem, obrigatoriamente, estar matriculados em algum curso de graduação,

QUERO ME INSCREVER

O objetivo do desafio é a realização de um case indicado pela equipe da Turim.
A competição será constituída das seguintes etapas:

1° ETAPA

O prazo final para entrega do trabalho será às 23h59 do dia 30 de setembro de 2019.

Observações Importantes:

- Etapa não presencial e eliminatória;
- Serão classificados até 5 finalistas;
- Todos os trabalhos deverão ser enviados em formato.pdf
- Todos os trabalhos deverão ter um sumário e ter no máximo 15 slides;
- O participante que não cumprir as regras acima será eliminado;
- Os finalistas serão notificados por e-mail pela Fundação Estudar quanto a classificação para próxima fase
.

Dia 10 de outubro de 2019: Os finalistas apresentarão os trabalhos à banca de jurados da Turim. As apresentações serão de até 15 minutos com até 10 minutos para perguntas. O trabalho apresentado não poderá ser diferente do trabalho enviado para análise.

ETAPA FINAL

QUERO ME INSCREVER

Premiação:

1°LUGAR:

i. R$ 5.000,00 
(cinco mil reais) *

ii. Viagem internacional para o escritório da Turim em Londres, com possibilidade de reuniões com instituições financeiras no exterior; **

iii. Almoço com os sócios da Turim

Entenda o passo a passo para participar

SUA INSCRIÇÃO

Preencha os dados sobre seu perfil, realize os testes com muita atenção e capriche em seu vídeo-depoimento até o prazo final de inscrição.

CONVOCAÇÃO

Selecionado, você receberá todas as informações por e-mail, orientações e conteúdos que irão te preparar para a interação com executivos e recrutadores.

PARTICIPAÇÃO

No dia da Conferência, leve muita energia para interagir com os profissionais das empresas presentes e os demais jovens. Encontre a oportunidade que vai desenvolver sua carreira!

Todos os finalistas terão o direito de concorrer a uma vaga de estágio na Turim;
 Além de concorrer a vaga de estágio, os vencedores ganharão os prêmios listados abaixo:

2°LUGAR:

Ganhará R$ 3,000 (três mil reais) e também participará do almoço com os sócios da Turim.

3°LUGAR:

Participará do almoço com os sócios da Turim.

*Caso o vencedor for uma dupla o prêmio financeiro deverá ser dividido. ** Caso o vencedor for uma dupla, ambos ganharão a viagem.

QUERO ME INSCREVER

Inscreva-se agora mesmo!

Preencha o formulário abaixo e garanta sua participação:
Caso você não esteja em dupla, basta preencher os campos para 1 pessoa.

Dúvidas? Entre em contato conosco:
gustavoreis@estudar.org.br

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Fusce laoreet orci eget porttitor egestas. Vivamus id arcu quis ante sceler

QUERO ME INSCREVER

Sobre a Turim Family Office

O que é a Turim?

A Turim é uma empresa pioneira no modelo de Multi-Family Office. Modelo que permite que as famílias possam ser atendidas por uma única empresa, que abraça todas as complexidades relacionadas ao patrimônio familiar e se posiciona proativamente ao dinamismo do ambiente global.

QUERO ME INSCREVER

Regulamento

Inscrições

O período de inscrições do 2° Prêmio Turim 2019 irá ocorrer entre às 9h do dia 15 de julho até às 23h59 do dia 01 de setembro de 2019;

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente através da página da Fundação Estudar;

A participação no Prêmio poderá ocorrer individualmente ou em duplas;

Todos os participantes devem, obrigatoriamente, estar matriculados em algum curso de graduação, 

QUERO ME INSCREVER

Sobre a Turim
Family Office

O objetivo do desafio é a realização de um case indicado pela equipe da Turim. A competição será constituída das seguintes etapas:

DIVULGAÇÃO DE CASE

A divulgação oficial do tema do desafio será realizada por email no dia 02 de setembro de 2019.

1° ETAPA:

O prazo final para entrega do trabalho será às 23h59 do dia 30 de setembro de 2019.

Observações Importantes:

- Etapa não presencial e eliminatória;
- Serão classificados até 5 finalistas;
- Todos os trabalhos deverão ser enviados em formato.pdf
- Todos os trabalhos deverão ter um sumário e ter no máximo 15 slides;
- O participante que não cumprir as regras acima será eliminado;
- Os finalistas serão notificados por e-mail pela Fundação Estudar quanto a classificação para próxima fase
.

Dia 10 de outubro de 2019: Os finalistas apresentarão os trabalhos à banca de jurados da Turim. As apresentações serão de até 15 minutos com até 10 minutos para perguntas. O trabalho apresentado não poderá ser diferente do trabalho enviado para análise.

ETAPA FINAL

QUERO ME INSCREVER

Premiação

Todos os finalistas terão o direito de concorrer a uma vaga de estágio na Turim Investimentos;
Além de concorrer a vaga de estágio, os vencedores ganharão os prêmios listados abaixo:

1°LUGAR:

i. R$ 5.000,00 
(cinco mil reais) *

ii. Viagem internacional para o escritório da Turim em Londres, com possibilidade de reuniões com instituições financeiras  no exterior; **

iii. Almoço com os sócios da Turim

2°LUGAR:

Ganhará R$ 3,000 (três mil reais) e também participará do almoço com os sócios da Turim.

3°LUGAR:

Participará do almoço com os sócios da Turim.

*Caso o vencedor for uma dupla o prêmio financeiro deverá ser dividido. ** Caso o vencedor for uma dupla, ambos ganharão a viagem.

QUERO ME INSCREVER

Inscreva-se agora mesmo!

Preencha o formulário abaixo e garanta sua participação:
Caso você não esteja em dupla, basta preencher os campos para 1 pessoa.

Dúvidas? Entre em contato conosco:
gustavoreis@estudar.org.br

Bernardo Galvão e Eduardo Henrique (vencedores do Prêmio Turim 2018) em sua viagem para Londres em visita a London Business School, acompanhado do time comercial da Turim